Mais de 300 famílias são atendidas no mutirão do CadÚnico no Parque São Miguel

Segunda, 24 de Setembro de 2018 - 17:30

Um total de 326 famílias foram atendidas no último sábado, dia 22, pelo mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Bolsa Família, promovido pela Prefeitura, no CEU Parque São Miguel, cujas senhas foram previamente retiradas nos CRAS – Centros de Referência da Assistência Social. A apresentação de dança acrobática dos alunos do CEU (foto) foi um dos atrativos do evento. No próximo sábado, dia 29, a atividade será no CEU Parque Jardim Cumbica.

O objetivo da ação na região do Parque São Miguel foi atualizar os dados cadastrais de famílias beneficiárias de programas sociais, como Tarifa Social de Energia Elétrica, BPC, Carteira do Idoso, Bolsa Família, entre outros.

O CadÚnico é a ferramenta em que os governos federal, estadual e municipal conseguem analisar a condição socioeconômica das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. A partir daí, conseguem elaborar políticas públicas, além de encaminhá-las para obtenção de benefícios de transferência de renda, como o Bolsa Família (governo federal) e o Renda Cidadã (governo estadual).

Serviço:

Mutirão do CadÚnico/Bolsa família no CEU Parque Jardim Cumbica