Mais de 100 pessoas participam da 11ª Caminhada Ty Òsún em Guarulhos

Quarta, 20 de Dezembro de 2023 - 16:58

No último domingo (17) a 11ª edição da Caminhada Ty Òsún reuniu em Guarulhos um público de mais de cem pessoas, entre devotos e simpatizantes de religiões de matriz africana como o candomblé e a umbanda. A iniciativa da Organização Cultural para o Desenvolvimento das Casas de Matriz Africana (Ocdema) contou com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria da Igualdade Racial, integrante da Secretaria de Direitos Humanos.

A concentração começou às 10h no Marco da Consciência Negra, localizado na confluência das ruas Lucila, Anita Guastini Eiras e Arminda de Lima (próximo à praça dos Estudantes). A partir dele, as pessoas partiram em caminhada até a praça Getúlio Vargas, no Centro.

O trajeto foi finalizado em frente à Catedral de Nossa Senhora da Conceição. “O evento foi um marco para Guarulhos. Ele foi encerrado na porta da Igreja Matriz, onde fomos recebidos pelos Padres Antonio Carlos Frizzo e Antonio Bosco, os quais abençoaram a imagem e os devotos de Oxum que participaram da caminhada com a permissão da diocese”, disse o organizador do evento, o babalorixá Pai Kleber Maia (Bàbálòrísá Barukessy), agradecendo o trabalho das equipes da GCM, da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana e a participação da população.

Imagens: Divulgação/PMG