Mais 230 alunos do programa Jovem Trabalhador se formam em noite especial no Adamastor

Sexta, 31 de Janeiro de 2020 - 11:05

O Adamastor Centro recebeu na noite desta quinta-feira (30) a formatura de 230 alunos do programa Jovem Trabalhador. Em uma noite especial repleta de homenagens, os formandos puderam receber os seus diplomas pela conclusão dos cursos profissionalizantes das mãos do prefeito Guti e da secretária do Trabalho, Telma Cardia. A Pasta já formou mais de duas mil pessoas em cursos profissionalizantes nos últimos três anos.

Emocionado, Guti parabenizou os formandos e lembrou as ótimas oportunidades que eles terão daqui para frente graças ao crescimento da cidade. “Estamos trazendo diversas empresas grandes para Guarulhos e muitas delas precisam de profissionais exatamente das áreas nas quais vocês estão se formando. Sei que já temos diversos alunos, desta e das edições anteriores, que já conseguiram emprego e sei que todos os outros também estarão no mercado de trabalho em breve, porque vocês estão qualificados para isso”, afirmou.

Telma Cardia também aproveitou a emoção da noite para agradecer ao corpo de professores e gestores do curso e parabenizar pelo ótimo trabalho. “Temos ótimos profissionais aqui que com toda certeza transformaram a vida de vocês, como já ouvi diversas vezes. Espero que vocês tenham um futuro brilhante na carreira que escolheram. Eu confio no trabalho que fizemos”, disse.

A cerimônia contou ainda com diversas homenagens aos professores e relatos de alunos, como o de Ellen Cristina, formanda do curso de auxiliar administrativo, que aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito pela oportunidade. “Esse curso abriu portas para o nosso sucesso, isso eu posso dizer. Foram seis meses de muito empenho, mas que valem a pena. Estamos realmente preparados para o mercado de trabalho. Muito obrigada”, relatou.

Oportunidades

Tamires Eduarda Ferreira, de 19 anos, recebeu o seu certificado pelo curso de impressor gráfico. Mas a noite era ainda mais especial para Tamires, já que esta semana ela recebeu a notícia de que conseguiu uma colocação no mercado de trabalho na área escolhida. “Se eu não tivesse uma qualificação não teria conseguido a vaga. Foi um diferencial, um passo à frente dos outros candidatos. Não achei que conseguiria emprego tão rápido assim”, disse.

Sobre o curso, Tamires diz que foi uma ótima experiência. “Se eu conhecesse o projeto antes, com certeza já teria me inscrito há muito tempo. O curso foi ótimo, eles incentivam mesmo os alunos a procurar um futuro melhor”, comemorou.

O curso

Os alunos receberam seus certificados pelos cursos de marketing e vendas, montagem e manutenção de computadores, auxiliar de hotelaria, robótica, organizador de eventos, auxiliar administrativo, web designer, auxiliar de logística, auxiliar de recursos humanos e impressor gráfico. Além da grade curricular de cada curso, todas as turmas também tiveram aulas de inglês e marketing pessoal.

Durante o curso os jovens realizaram várias visitas técnicas, foram a feiras e tiveram contato com os profissionais do ramo escolhido.

Fotos: Nicollas Ornelas/PMG