Jardim Tranquilidade recebe evento gratuito de hip hop no sábado

Quarta, 21 de Fevereiro de 2024 - 12:46

O projeto Hip Hop Visto por Dentro chegará ao Jardim Tranquilidade neste sábado (24) e levará aos jovens da região muita música, dança, arte e troca de experiências. Das 12h às 18h o evento receberá o público gratuitamente na rua Francisco Foot, 5, em frente ao Teatro Padre Bento.

 

A ideia é transferir conhecimento sobre a cultura hip hop, promovendo identidade e sociabilidade à população periférica, transformando jovens em pensadores e realizadores de cultura dentro da sua comunidade.

 

Com discotecagem durante todo o dia, o projeto contará com apresentação de manobras de break dance com interação com o público. A presença de grafiteiros levará ainda mais arte para o evento, já que eles irão reproduzir as vivências que acontecerão durante todo o dia.

 

Ao final, artistas e a comunidade se reunirão em uma roda de conversa para discutir o cinquentenário do hip hop. Acessível, a celebração contará com interprete de Libras e profissionais para assessorarem pessoas com mobilidade reduzida.

 

Outras três edições do Hip Hop Visto por Dentro acontecerão em março, abril e maio, ainda com datas e locais a serem definidos.

 

O evento é parte de projeto aprovado pelo FunCultura, com recursos federais da Lei Paulo Gustavo, e conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura.

 

Fotos: Divulgação/PMG