Ipref capacita gestores sobre o Regime Próprio

Quinta, 01 de Agosto de 2019 - 18:21

O Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Guarulhos (Ipref) deu início nesta quinta-feira (1º) à capacitação de gestores sobre o Regime Próprio da Previdência Social.  O curso é exigido pela Secretaria da Previdência Social, vinculada ao Ministério da Economia, para que os servidores possam comprovar a qualificação técnica necessária para atuar nas instituições de previdência estadual e municipal.

A capacitação, que continua até sexta-feira (2), atraiu 55 pessoas, entre membros do comitê de investimentos, conselheiros de previdência, conselheiros fiscais, controladores internos e gestores ao auditório do Ipref, na Vila Camargos.

O evento visa continuar melhorando o atendimento ao servidor, trazendo aos interessados maior facilidade de desenvolver os trabalhos dos conselhos e do comitê de investimento, melhor entendimento sobre economia nacional e seus reflexos no mercado financeiro e quais riscos o Regime Próprio da Previdência Social pode oferecer e como lidar com eles.

O palestrante Ronaldo Borges, economista formado pela UFRJ, professor de economia e consultor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Ministério da Economia, esclareceu aos participantes que é de grande importância estar por dentro de todas essas questões. “Tudo o que vocês vão aprender aqui eu espero que apliquem no dia a dia para que obtenham melhores resultados”, afirmou.

O presidente do Ipref, Eduardo Augusto Reichert, ressaltou que a capacitação é mais um dos esforços realizados pelo instituto para elevar o nível na prestação de serviços ao servidor público municipal. “Guarulhos está sendo reestruturada e não podemos ficar para trás. Esta é mais uma prova de que podemos e devemos melhorar e procurar novos horizontes”, comentou.

Fotos: Divulgação/PMG