Inspetoria de Patrulhamento Sul da GCM completa 10 anos de dedicação à população

Quinta, 22 de Julho de 2021 - 10:03

A Inspetoria de Patrulhamento da Área Sul, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, foi inaugurada há dez anos, em 21 de julho de 2011, na praça Ana Antonelli, Jardim Vila Galvão, para dar maior segurança aos moradores da sua área de abrangência, ou seja, os bairros Vila Galvão, Gopoúva, Itapegica, Jardim Tranquilidade e Ponte Grande, além do próprio Jardim Vila Galvão.

Muitos parques e próprios municipais são monitorados por essa unidade operacional, entre eles Lago dos Patos, Parque Fracalanza, Casa do Atleta, Bosque da Saúde, Unidades Básicas de Saúde (oito ao todo), além da Central Odontológica, Caps AD III, Serviço de Medicina do Trabalho (SESMT), escolas municipais (18) e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (Efag).

Além disso, três praças esportivas ficam sob a subordinação do seu patrulhamento: os estádios Cícero Miranda, Arnaldo José Celeste e Arnaldo Soares de Oliveira. O atual comandante da IPA Sul é o Inspetor Marcelo Francisco de Oliveira, responsável pelas inovações no atendimento das demandas, pelo reforço da estrutura de trabalho e do espaço físico para potencializar os trabalhos. “Nós estamos em constante evolução. Nossos agentes são treinados para cumprir os serviços e as determinações da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública e do Comando-Geral da GCM”.

Para Márcio Pontes, titular da pasta, “os dez anos de criação da IPA Sul representam, acima de tudo, muito mais tranquilidade e segurança para os moradores da região, bem como um relacionamento cada vez maior entre a GCM e a população, que é atendida por um serviço público de qualidade”.

Foto: Divulgação/PMG