Inscrições para Conselheiro Tutelar terminam dia 30

Terça, 23 de Abril de 2019 - 14:13

Quem tiver interesse em participar da eleição para conselheiro tutelar no exercício 2020 a 2023 tem que se apressar. O prazo para se inscrever termina na próxima terça-feira (30) e a inscrição deve ser feita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

O conselheiro tutelar tem por função promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos violados. Os participantes devem ter mais de 21 anos, comprovar residência na cidade há pelo menos dois anos, ter ensino médio completo, não ter antecedentes criminais e possuir experiência de atendimento na área de infância e juventude.

A eleição dos candidatos a membros do Conselho Tutelar de Guarulhos será feita através de votos dos munícipes eleitores no dia 6 de outubro. A posse dos titulares eleitos e dos suplentes ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020. Guarulhos possui seis Conselhos Tutelares: Centro, São João, Taboão, Cumbica, Pimentas e Bonsucesso. Cada Conselho Tutelar irá eleger cinco titulares e suplentes.

Mais informações podem ser obtidas na Resolução Normativa 491/19 – CMDCA, publicada na página 4 do Diário Oficial do Município, no último dia 19 de março, ou por meio de contato com .o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (e-mail cmdcaguarulhos@gmail.com e telefone 2408-7020)

Serviço:

Inscrições para eleição membros do Conselho Tutelar

Até 30 de abril – das 9 às 16 horas

Local: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) - rua Caetano D’Andrea, 31, Jardim Maia

Informações: cmdcaguarulhos@gmail.com – Tel. 2408-7020