Inscrições abertas para a 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa de Guarulhos

Segunda, 11 de Fevereiro de 2019 - 11:39

A 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa de Guarulhos – 2019 “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas” será realizada nos dias 26 e 27 de março, no Salão de Artes do Adamastor Centro. Interessados em participar do evento, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) podem se inscrever pela internet no link https://goo.gl/forms/syp44IJrbKJxE1NA2. Antes, porém, o CMDPI realizará três pré-conferências sempre no horário das 9 às 12 horas, nos dias 19 20 e 21, no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS)/CCI (Centro de Convivência do Idoso) Gopoúva, CREAS Marcos Freire e CREAS Sítio dos Morros, respectivamente.

A ação é voltada à população em geral, incluindo representantes de instituições públicas ou privadas, idosos com idade igual ou superior a 60 anos e técnicos. Nesses encontros, a população idosa poderá sugerir e apontar demandas para assegurar os Direitos da Pessoa Idosa, garantindo envelhecimento digno, sem qualquer forma de discriminação, violação e violência, além propor medidas de fortalecimento do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa e de políticas públicas do segmento. Os participantes irão também escolher os representantes que irão representá-los nas Conferências Estadual e Nacional.

As discussões nas pré-conferências envolveram quatro eixos: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas, com subeixos Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer; Educação: Assegurando Direitos e Emancipação Humana; e Os Conselhos de Direitos: Seu Papel na Efetivação do Controle Social na Geração e Implementação das Políticas Públicas.

Serviço:

- 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa de Guarulhos – 2019 ““ Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas”

Dias 26, das 19 às 21 horas e 27 de março, das 8 às 17 horas

Local: Salão de Artes do Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 721, Macedo)

- Pré-Conferências

Dia 19/2 – das 9 às 12 horas – no CREAS Centro/CCI Gopoúva (av. Leopoldo Cunha, 85, Gopoúva)

Dia 20/02 – das 9 às 12 horas – no CREAS Marcos Freire (Estrada Capão Bonito, 53, Jd. Maria de Lourdes)

Dia 21/2 – das 9 às 12 horas – no CREAS Sítio dos Morros (rua Nicolau Falci, Jd. Adriana/Cocaia – esquina com a rua Samuel Libório de Ávila, 24)