Guarulhos participa de debate sobre gestão de resíduos sólidos em Brasília

Segunda, 05 de Agosto de 2019 - 13:00

Guarulhos marcou presença no debate “Resíduos sólidos – alternativas de financiamento”, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e realizado em Brasília (DF), na sexta-feira (2). Edmilson Americano, secretário de Serviços Públicos, representou o prefeito Guti no evento voltado a gestores públicos da área.

Outros temas em debate no encontro foram “Perspectivas para o setor de resíduos sólidos” e “Alternativas para a cobrança do serviço de coleta de resíduos sólidos urbanos”, com estudo de caso da cidade de Joinville (SC). Finalizaram os debates do dia a elaboração de uma proposta de encaminhamento político e jurídico para auxílio no posicionamento institucional da FNP e a instituição do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Resíduos Sólidos.

Americano, que não utilizou recursos da Prefeitura para comparecer à reunião, comentou a oportunidade. “É imprescindível ao bom administrador público estar em sintonia com as mais recentes práticas de gestão e alternativas de financiamento de projetos visando ao manejo adequado dos resíduos gerados no município. Agradeço ao prefeito Guti pela confiança em me indicar para representá-lo neste importante evento”, afirmou.