Guarulhos empossa novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Quinta, 16 de Maio de 2024 - 11:32

Guarulhos empossou na manhã desta quarta-feira (15) os novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Guarulhos (Comsan), em uma cerimônia na Casa dos Conselhos, no Bom Clima. O Comsan é um órgão de assessoramento, consultivo e fiscalizador, composto por representantes do poder público e da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para a concretização do direito humano à segurança alimentar e nutricional.

Para Gleice Cabral do Nascimento, 27 anos, presidente eleita para o próximo biênio, é gratificante poder contribuir e ajudar a fomentar o trabalho em relação a uma pauta tão importante para os nossos munícipes. “Tenho por foco fortalecer ainda mais as políticas públicas de segurança alimentar, ampliar a divulgação do conselho na cidade e também o SISAN - Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional”, disse. Ela representa a Associação Cultural Interligada Social Esportiva Guarulhos (Aciseg).

Membros

Integram a equipe de membros do conselho que foram empossados nesta manhã representantes das Secretarias da Saúde, Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, Desenvolvimento e Assistência Social, Desenvolvimento Urbano, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Serviços Públicos e do Trabalho.

Da sociedade civil foram representantes dos Usuários das Políticas Públicas de Segurança Alimentar em Âmbito Municipal, Agricultura Urbana, Periurbana e Familiar, Associação Rosas Negras, Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana – Fonsanpotma - Terreiro Abaça Angomim Cumbela Ria Angoromeia (Povo Bantu), Doremus Alimentos Ltda, Sapore S/A, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Guarulhos, Escola Natasha Franco Vieira, Conselho Regional de Nutricionistas 3ª Região SP E MS, Associação Cultural Interligada Social Esportiva Guarulhos (Aciseg), Associação Remar do Brasil, Clube de Mães Novo Recreio, Fazendo a Diferença Gru, Flechas do Bem, Mitra Diocesana de Guarulhos, Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad) e o Núcleo Batuíra Serviço de Promoção da Família.

Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSAN

Telefones: (11) 2087-4269 / (11) 2425-4288