Guarulhos comemora o Dia Nacional da Feira da Economia Solidária

Sexta, 06 de Dezembro de 2019 - 10:58

O Dia Nacional da Feira da Economia Solidária é comemorado em 15 de dezembro e, para festejar este importante trabalho ao lado de quem o exerce, a Prefeitura de Guarulhos realizará um grande evento na Tenda Branca do Bosque Maia nos dias 14 e 15, das 9h às 21h.

No local, mais de 60 artesãos da cidade estarão comercializando diversos tipos de produtos como tapetes, peças em crochê, brincos, colares, pulseiras, acessórios para cozinha, decoração, artesanatos indígenas, peças feitas com produtos recicláveis, entre outras, todas vendidas a preços populares.

Além disso, o evento contará no dia 14 (sábado) com diversas atividades culturais, apresentações musicais e de dança, barracas de comidas orgânicas, apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal e muito mais.

Para a secretária do Trabalho, Telma Cardia, é uma enorme alegria comemorar mais um ano ao lado dos artesãos. “Nós valorizamos muito o trabalho dos nossos artesãos e sabemos da importância do trabalho exercido por eles. Por isso iremos comemorar com um dia cheio de alegria e muito amor com eles”, afirmou.

Confira a programação cultural para o dia 14/12

10h - Abertura
Apresentação musical, das 10h às 11h

11h às 12h30 -  Apresentação da  Dança Indígena – Boré
Aldeia Filhos dessa Terra

11h às 12h30 – Cia do riso
Brincadeiras com interação de crianças e adultos. Apresentação  Renata e equipe.

13h às 14h -  Apresentação do Canil  da Guarda Municipal

14h45 às 15h15 – Cia Pepper
Grupo teatral musical que realizará a apresentação da coreografia do filme Rei do Show

15h30 às 17h – Show musical