Guarda Civil realiza curso sobre Noções Básicas de Corregedoria à GCM de Ferraz de Vasconcelos

Segunda, 27 de Janeiro de 2020 - 11:00

A Prefeitura de Guarulhos promoveu entre os dias 21 e 24 deste mês o curso Noções Básicas de Corregedoria a duas agentes da GCM de Ferraz de Vasconcelos. A atividade foi coordenada e ministrada pelo 1º inspetor e corregedor da GCM Guarulhos, Francisco Borotta, e teve 32 horas de duração.

A cooperação entre os municípios atende ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), fórum presidido pelo Secretário de Segurança Pública de Guarulhos (SASP), Gilvan Passos.

A solenidade de entrega dos certificados ocorreu nas dependências da SASP na última sexta-feira (24). Na oportunidade, o corregedor Francisco Borotta concluiu os trabalhos afirmando que a troca de experiências é muito importante para o fortalecimento não só dos órgãos de controle, bem como das guardas municipais, pois reflete na melhora da qualidade dos serviços aos cidadãos.

A corregedora Sheila Fernanda da Silva e a ouvidora Renata de Almeida Freire receberam o certificado de conclusão e fizeram questão de ressaltar a excelência com que o processo de formação ocorreu, desde a apresentação do conteúdo didático aos ensinamentos e experiências repassadas.

O comandante Ramos, da GCM de Ferraz de Vasconcelos, participou da entrega dos certificados e enalteceu a parceria com a GCM de Guarulhos. “O comandante Messias indicou o curso, sendo um grande facilitador dessa integração entre as nossas instituições e no aprimoramento dos nossos trabalhos”.