GCMs de Poá concluem curso em escola de formação de Guarulhos

Quinta, 16 de Maio de 2024 - 16:39

Guarulhos formou uma turma de 21 guardas municipais da cidade de Poá nesta quinta-feira (16), no Paço Municipal, que se prepararam para o processo seletivo de progressão a classe distinta após cem horas de aulas de aprimoramento técnico-profissional na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (Efag) guarulhense.

Ao final do curso os profissionais passaram por verificação de aprendizagem com provas sobre a matriz curricular, que aprimorou técnicas de chefia e liderança, mediação e resolução de conflitos, atos administrativos, psicologia, corregedoria e normas disciplinares, armamento e tiro, técnicas operacionais, ética profissional, noções de direito, entre outras.

“É assim que uma nação, estado ou município se desenvolve: ajudando um ao outro e trocando experiências. Guarulhos ajudará seus vizinhos sempre que puder”, comentou o prefeito Guti sobre a Efag, que é referência de ensino para a categoria e já formou guardas de outras cidades em disciplinas diversas, como Arujá, Atibaia, Campos do Jordão, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Itararé, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Rio Claro, São José dos Campos, São Paulo e Suzano.

O secretário de Governo de Poá, Ricardo Massa, agradeceu a Guarulhos por acolher o pedido de sua cidade. “O que precisamos é de gente como vocês, pessoas com seriedade e comprometidas com o poder público e com o bem-estar da população”.

A Efag formará neste ano ainda mais de 76 GCMs de 3ª classe de Francisco Morato e Arujá.

Fotos: Diego Frois/PMG