GCM socorre vítima de acidente de trânsito presa às ferragens

Terça, 26 de Maio de 2020 - 16:31

A Inspetoria de Patrulhamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos deparou na manhã desta segunda-feira (25) com um acidente de trânsito na estrada Guarulhos-Nazaré. O condutor do veículo estava preso às ferragens.

A equipe efetuava patrulhamento preventivo quando avistou um veículo que, desgovernado, caiu em uma ribanceira. O condutor do veículo, um homem de 38 anos, estava desacordado. Os agentes prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que removeu a vítima com a ajuda da GCM e foi posteriormente encaminhada para o Hospital Unimed.

Homem é preso por tráfico no Parque das Nações

Agentes da Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu) da GCM prenderam em flagrante um homem por tráfico de entorpecentes na rua Manga, Parque das Nações. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (25) durante patrulhamento preventivo pela região.

Os guardas encontraram com o indivíduo uma sacola contendo substâncias, aparentemente entorpecentes, além de R$ 45 e o conduziram à autoridade de plantão no 4º Distrito Policial (DP), que requisitou perícia para as substâncias, cujo laudo técnico contabilizou 142 embalagens contendo cocaína e outras 32 com maconha. Diante dos fatos, a autoridade ratificou a prisão em flagrante delito para o homem, lavrando o boletim de ocorrência por tráfico de entorpecentes. O acusado ficou detido e à disposição da Justiça.

Adolescente é apreendido

Ainda nesta segunda-feira (25) os agentes da Subinspetoria Bosque Maia da GCM apreenderam um adolescente por tráfico de entorpecentes no Jardim Maia.

A apreensão ocorreu durante o patrulhamento com motocicletas pela região, ocasião em que a equipe deparou com a prática ilegal. O adolescente tentou fugir e arremessou uma sacola com substâncias, aparentemente entorpecentes, em uma residência na rua Brasilina. Em poder do jovem encontraram R$ 27.

O rapaz foi conduzido à autoridade no 1º Distrito Policial (DP), que requisitou perícia técnica para as substâncias e constatou 77 embalagens contendo cocaína e outras sete com maconha. Diante disso foi lavrado boletim de ocorrência por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes para o adolescente, que ficou à disposição da Justiça para ser encaminhado à Vara da Infância e da Juventude.

Serviço

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos números 153 e 2475-9444.

Fotos: Divulgação/PMG