GCM socorre mulher grávida vítima de violência doméstica na Vila Progresso

Quarta, 13 de Maio de 2020 - 16:56

Agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prestaram socorro a mulher grávida vítima de violência doméstica na tarde do último domingo (10) na Vila Progresso.

A equipe efetuava patrulhamento preventivo pela rua Jaiminho quando deparou com a vítima, que relatou estar grávida de três meses e ter sido agredida pelo companheiro. A mulher estava caminhando pela rua desorientada e com medo, pois segundo ela não era a primeira vez que isso tinha acontecido.

De imediato, os agentes acolheram a mulher e a encaminharam ao Hospital Municipal de Urgências (HMU), onde foi medicada e, em seguida, conduzida ao 1º Distrito Policial (DP). Ao mesmo tempo, outros agentes da GCM fizeram diligências para tentar localizar o acusado, que já tinha passagem por agressão, mas não o encontraram.

Diante dos fatos, a autoridade de plantão lavrou boletim de ocorrência por violência doméstica e lesão corporal e tomou as medidas necessárias para a proteção da vítima.

Fotos: Divulgação/PMG