GCM impede furto em órgão público durante a madrugada

Sexta, 15 de Maio de 2020 - 16:03

A Inspetoria de Patrulhamento de Área Sul da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos impediu na madrugada desta sexta-feira (15) o furto de equipamentos da Secretaria da Saúde, localizada na rua Íris, Gopoúva.

O local possui um sistema ligado diretamente à Central da GCM-153, o que possibilitou uma resposta rápida dos agentes em patrulhamento preventivo e de área, que foram acionados via rádio digital e chegaram ao local de imediato. O alarme instalado na central acusou o arrombamento, mas os autores, que fugiram, não tiveram tempo de levar os equipamentos, que foram localizados pelos guardas quando fizeram uma varredura no local.

UPA Paulista aciona GCM para atendimento a vítima de violência doméstica

Na noite de quinta-feira (14), agentes da Inspetoria de Patrulhamento de Área Oeste da GCM foram acionados por funcionários da UPA Paulista para atender um possível caso de violência doméstica.

No local os guardas encontraram uma mulher com ferimentos no braço e na perna, causados por instrumento cortante e desferidos pelo próprio companheiro após uma discussão, segundo a vítima. Uma testemunha confirmou os relatos e informou que o autor também estava ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG).

Diante disso, a GCM consultou a autoridade no 2º Distrito Policial, que requisitou perícia na residência do casal e recolheu uma faca com marcas de sangue. A autoridade policial determinou que a GCM permanecesse na escolta do acusado enquanto ele estiver sob cuidados médicos.

Serviço

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos números 153 e 2475-9444.

Fotos: Divulgação/PMG