GCM de Guarulhos participa da troca de comando no Tiro de Guerra

Quarta, 10 de Janeiro de 2024 - 10:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos participou nesta terça-feira (9) da troca de comando do Tiro de Guerra na cidade. O secretário interino para Assuntos de Segurança Pública, Ricardo Melchiades, e o comandante interino da GCM, Ricardo Gentil, representaram a administração municipal no evento. O comando do Tiro de Guerra foi assumido pelo subtenente Helbis Patrick de Oliveira Tomaz, em substituição ao subtenente Paulo Roberto José de Araújo.

O funcionamento do Tiro de Guerra em Guarulhos ocorre por meio de acordo firmado entre a Prefeitura e o comando da 2° Região Militar. Assim, o Exército fornece os instrutores, normalmente sargentos ou subtenentes, além de fardamento, armamento, munições e equipes militares, enquanto que a administração municipal disponibiliza ao Tiro de Guerra as instalações e os suprimentos necessários para seu bom funcionamento.

"Queremos agradecer ao subtenente Paulo Roberto pelos trabalhos muito significativos realizados em nossa cidade e dar as boas-vindas ao subtenente Helbis, colocando-nos à disposição em qualquer momento", enfatizou Melchiades.

Imagem: Divulgação/PMG