![](/sites/default/files/styles/respansiva/public/field/image/Posto%20Avan%C3%A7ado%20de%20Atendimento%20Humanizado%20aos%20Migrantes_Foto_Marcio_Lino_PMG.jpg?itok=51FfOer0)
A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, mantém o serviço de acolhimento a migrantes, solicitantes de refúgio e vítimas do tráfico de pessoas no Posto Avançado de Atendimento Humanizado aos Migrantes, localizado no Aeroporto Internacional. O local realizou no ano passado 535 atendimentos, sendo que 443 foram estrangeiros.
Preocupada com o intenso deslocamento de pessoas de inúmeros países e o aumento dos casos de malária e febre amarela ocorridos dentro e fora do território nacional, a Coordenadoria de Igualdade Racial - responsável pela construção da política migratória na cidade, em parceria com a Secretaria de Saúde, assegurou que os funcionários do Posto Humanizado tenham suas carteiras de vacinação atualizadas, em razão da complexidade das ações e por exercerem atividades em área internacional.
Segundo o Portal Brasil, em 2015 o Aeroporto Internacional de Guarulhos teve uma movimentação superior a 38 milhões de passageiros, sendo considerado a maior área de fronteira aérea e porta de entrada do país, assim como de trânsito aos países da América Latina.
O Posto Humanizado é um serviço de atendimento 24 horas e está localizado no Aeroporto Internacional - Terminal 1 - Asa “A” – Mezanino. Mais informações pelo telefone 2445-4719.
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