Curso gratuito de atendimento PCD no transporte escolar recebe inscrições

Segunda, 01 de Julho de 2024 - 17:12

A Prefeitura de Guarulhos recebe inscrições de condutores e monitores de transporte escolar para o curso gratuito de atendimento à pessoa com deficiência e mobilidade reduzida que ocorrerá neste mês. Interessados devem se inscrever pelo telefone (11) 2414-3685 e informar os dados pessoais.

A iniciativa é da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, em parceria com a Pasta de Transportes e Mobilidade Urbana, em conformidade com a lei municipal 6.768/2010.

A carga é de quatro horas e são oferecidas 25 vagas em cada turma, previstas para os dias 11, 18 e 25 de julho. Entre os temas tratados no curso estão os tipos de deficiência, formas de abordagem e direitos garantidos. Haverá ainda um exercício de empatia com todos os participantes.

Arte: Comunicação/PMG