Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda toma posse no Paço Municipal

Terça, 24 de Setembro de 2019 - 16:06

O Auditório do Paço Municipal recebeu na noite da segunda-feira (23) a posse do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER), que será responsável, a partir de agora, por estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de fomento à geração de trabalho, emprego, renda, qualificação e requalificação profissional em Guarulhos.

O prefeito Guti participou da cerimônia e lembrou que a trazer emprego para a população guarulhense é uma das prioridades do seu governo. “Para mim, a melhor política pública é a geração de renda. Uma pessoa bem estudada e empregada pode mudar os rumos da cidade e precisamos dessas pessoas para crescer cada vez mais. Diversas empresas estão chegando à cidade e se não tivermos pessoas qualificadas para compor o quadro de funcionários, eles irão buscar fora e não é isso que nós queremos. Nós queremos as nossas pessoas empregadas, ganhando bem e crescendo na vida”, afirmou.

A secretária do Trabalho, Telma Cardia, lembrou a importância do conselho, que irá contribuir para a elaboração e apreciação de projetos e articulações. “Vocês foram escolhidos para nos ajudar a conduzir a secretaria da melhor forma possível. Contamos com vocês para fazer o melhor trabalho que podemos juntos”, disse.

O conselho

Os conselheiros empossados são representantes da Secretaria do Trabalho, Secretaria da Fazenda, Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) e Associação de Empresários de Cumbica (Asec).

De acordo com a lei 7.649/2018, compete ao conselheiro propor melhorias, buscar apoio de instituições para programas de fomento à qualificação profissional e inserção da população no mercado de trabalho, acompanhar a utilização de recursos da Secretaria do Trabalho, entre outras atividades.

Wagner Silveira Prado, representante suplente da Asec, afirmou que a participação de diversas instituições no conselho é muito importante, pois envolve o desenvolvimento da cidade, e todos devem participar. "Nós precisamos estar unidos à Prefeitura para participar ativamente nas tomadas de decisões que levam ao crescimento da nossa cidade, o que é do interesse tanto dos empregadores quanto dos empregados. Estamos torcendo para que tudo aconteça de forma satisfatória", declarou.

Fotos:  Nícollas Ornelas /PMG