Cerca de 300 pessoas prestigiam o Festival dos Direitos Humanos

Segunda, 25 de Novembro de 2019 - 15:20

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Pimentas recebeu no último sábado (23) o Festival dos Direitos Humanos, realizado pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, em parceria com o Governo do Estado e o CIC Pimentas. Ao todo, cerca de 300 pessoas passaram pelo local. O festival contou com apresentações de balé, caratê, banca de ciências, bateria malagueta, dança do projeto Academia na Praça 60+ e orientações. A Cia. Valentinas Ballet trouxe um grupo infantil que se apresentou no programa Raul Gil e ficou em 3º lugar no concurso.

O prefeito de Guarulhos, Guti, aproveitou para ressaltar a importância da Secretaria de Direitos Humanos. “Vocês estão fazendo o máximo que podem. Estamos fazendo um governo de reconstrução e isso não vai acontecer do dia para a noite. Vamos continuar fazendo o máximo que podemos”.

"É o primeiro Festival dos Direitos Humanos de Guarulhos, as pessoas não estão acostumadas ainda na nossa cidade com esse tipo de evento.Estamos acostumados a fazer evento no Bosque Maia, no Centro, mas a Prefeitura precisa estar mais próxima do cidadão, mais próxima da pessoa que precisa do poder público, uma determinação do prefeito Guti", discursou o secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili.

O evento teve a participação das subsecretarias de Acessibilidade e Inclusão, Igualdade Racial, Juventude, Políticas para o Idoso, Políticas para as Mulheres e Políticas da Diversidade, que realizaram diversas atividades culturais, orientação profissional e serviços, como Procon, Ciet, entre outros.

Imagens: Fernando Tadeu/Projeto ComCom Pimentas