Centros de Incentivo à leitura serão reabertos com a inclusão de professores readaptados

Quarta, 27 de Novembro de 2019 - 15:18

Na próxima terça-feira (3), às 8h, uma apresentação no auditório da Secretaria de Educação marca a reabertura dos Centros de Incentivo à Leitura (CILs), espaços criados para a realização de atividades de fomento e disseminação do gosto pela leitura. Com a presença do secretário Paulo César Matheus, serão apresentados os 24 professores readaptados que assumirão a coordenação dos trabalhos.

Atualmente, a Escola 360 mantém um acervo de 72 mil livros catalogados, distribuídos nos nove CEUs da cidade, nos oito CILs em escolas municipais e nos dois Centros Municipais de Incentivo à Leitura (CMILs) nas bibliotecas do Parque Júlio Fracalanza e do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear),além dos três novos CILs nos CEUs Bonsucesso, Continental e Itapegica, que serão entregues à população ainda no mês de dezembro.

A reabertura dos CILs é um momento importante também por demonstrar o compromisso da atual administração com a valorização dos professores. Por determinação do secretário Matheus, a Escola 360 desenvolveu um projeto de formação dos professores readaptados, que ganharam a oportunidade de retomar suas carreiras, agora como coordenadores de programa. Nesses espaços eles serão responsáveis por aproximar a literatura dos alunos e da comunidade com a promoção de saraus, contação de histórias, recitais de poesia, leituras orientadas e encontros com autores e ilustradores.

Fotos: Divulgação/PMG