Campanha Maio Laranja será lançada nesta quinta-feira no Teatro Adamastor

Segunda, 13 de Maio de 2024 - 12:48

Servidores das secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social e Direitos Humanos se reúnem no Teatro Adamastor na próxima quinta-feira (16), das 14h às 17h, para o lançamento da campanha Maio Laranja 2024. O evento destaca especial atenção ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio, data dedicada a informar e a promover o debate sobre o tema.

Destinado ainda a representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e de outros segmentos da Rede de Proteção à Criança e Adolescente, o encontro conta com o lançamento do Sistema Integrado de Notificação de Violências – Guarulhos Cidade que Protege, ferramenta desenvolvida pela Prefeitura.

Diante de ações que buscam sensibilizar e envolver toda a sociedade na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, o evento oferece ao público participante o seminário Currículo e Autoproteção: o Papel das Escolas na Prevenção à Violência Sexual, palestra ministrada pela escritora Anna Luiza Calixto, fundadora do projeto social Bem Me Quer.

A ação tem como foco as estatísticas preocupantes do cenário da violência sexual contra crianças e adolescentes. Nesse contexto, defende que a superação desse quadro exige o envolvimento de toda a sociedade e a implementação de políticas públicas que fortaleçam a Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente.

Sobre a palestrante

Premiada pelo Prêmio Nacional Neide Castanha na categoria Produção de Conhecimentos, a escritora Anna Luiza Calixto tem sete obras publicadas na área do sistema de garantia de direitos, dentre elas as cartilhas Pronto ou Não, Lá Vou Eu! e Bem me Quer, Mal me Quer?, com enfoque na participação sociopolítica de crianças e adolescentes na rede de proteção.

O Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Imagens: Divulgação/PMG