Aulas gratuitas de kickboxing na Casa do Jovem permanecem com vagas abertas

Sexta, 28 de Junho de 2024 - 13:11

Interessados em praticar aulas gratuitas de kickboxing – uma arte marcial que utiliza socos e chutes, combinando exercícios de fortalecimento corporal e resistência corporal – devem se inscrever pelo link bit.ly/AulasEsportivasJuventude. A prática oferecida pela Prefeitura de Guarulhos é dirigida a todas as idades e acontece uma vez por semana na Casa do Jovem, a sede na Subsecretaria da Juventude (rua Guarulhos, 22, Gopoúva).

Há cerca de um mês o programador Gabriel Ricardo Alves de Souza, de 24 anos, participa da aula oferecida pela subsecretaria depois de ficar cinco anos parado por causa da faculdade. “Comecei no caratê aos sete anos. Sempre gostei de luta porque enquanto o corpo trabalha a mente relaxa. Estou voltando a ter condicionamento físico e o kickboxing me ajuda a aliviar a pressão do trabalho em relação aos prazos”, revelou o aluno.

Entre as vantagens da arte marcial apontadas pelo mestre Nelsinho, que pratica o esporte desde 1982 e ministra as aulas na Casa do jovem, está o desenvolvimento da disciplina, da coordenação motora, da autoconfiança, da responsabilidade e da defesa pessoal. “Acredito que todos devem buscar uma atividade física para a saúde. E os jovens devem sair do celular e vir treinar porque o kickboxing é uma atividade aeróbica que possibilita o condicionamento físico e não requer força física”, explicou o professor.

Aulas esportivas

A administração municipal oferece também gratuitamente aulas de pilates e de ritmos/dança para o público entre 18 e 60 anos no mesmo local. Elas estão a cargo da professora Sandra Santos e incluem exercícios no chão que usam o próprio preso corporal para oferecer resistência.

A iniciativa é da Subsecretaria da Juventude, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2408-5604.

Fotos: Marcio Lino/PMG

Galeria de Imagens: https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/26191