![](/sites/default/files/styles/respansiva/public/Alunos%20do%20Atendimento%20Educacional%20Especializado%20realizam%20apresenta%C3%A7%C3%A3o%20de%20encerramento_0.jpeg?itok=C50ZYq7O)
Na última sexta-feira (18) os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da EPG Chico Mendes, na região do Pimentas, fizeram a apresentação de encerramento do planejamento anual com uma sequência didática sobre a história João e o Pé de Feijão, adaptação do conto de fadas de origem inglesa.
A proposta envolveu equipe escolar, alunos e famílias e teve como objetivo desenvolver as habilidades dos educandos dentro da sala de recursos multifuncionais, identificando as dificuldades que as crianças apresentavam, destacando e eliminando as barreiras para a plena participação no contexto escolar e na sociedade.
Cerca de 30 alunos participaram. Além das atividades realizadas na unidade escolar, os alunos fizeram atividades em casa junto com as famílias, como plantar o pé de feijão e criar um tabuleiro com números e dados com o objetivo de trabalhar quantidade e sequência numérica.
“Foi muito interessante ver as famílias envolvidas nas propostas junto com os alunos. Plantaram o pé de feijão, trouxeram para a escola e participaram da confecção das roupas das crianças para a apresentação de dança. Foi muito bonito ver as mães participando da exposição, que foi apresentada a todos os alunos da escola. A escola inclusiva é isso: aquela que reconhece e respeita as diferenças dos educandos diante do processo educativo, que se concretiza não apenas no acesso e na permanência, mas também no fomento à participação, no desenvolvimento e na aprendizagem de todos por meio de práticas pedagógicas inclusivas”, destacou a professora do AEE, Izani Nunes.
Fotos: Eduardo Calabria/PMG
- 92 visualizações