GCM de Guarulhos localiza criança de 11 anos desaparecida em Itapecerica da Serra

Sexta, 03 de Maio de 2024 - 16:45

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos localizaram na noite desta quinta-feira (2), por volta de 23h, uma criança de 11 anos que desapareceu durante a tarde na cidade em que reside, Itapecerica da Serra. A família seguiu sinais de localização de um aplicativo instalado no celular da menina e entrou em contato com a Central 153 da GCM para solicitar ajuda.

Num primeiro momento o dispositivo apontava para uma rua no Parque Mikail, onde a criança provavelmente havia transitado momentos antes. A família estava no local e logo os agentes da Ronda Ostensiva (Romu) chegaram para auxiliar no manuseio do rastreador, que enviou um novo sinal direcionado ao Terminal de Ônibus Taboão. Rapidamente a menina foi encontrada, sem ferimentos, e alegou ter embarcado em um ônibus na sua cidade sem destino, chegando a Guarulhos.

Diante dos fatos e dos procedimentos adotados, que culminaram no reencontro da mãe e dos familiares com a criança, um boletim de ocorrência foi gerado pela GCM com informações e relatos das partes envolvidas. Em seguida, todos foram liberados e retornaram a Itapecerica da Serra.

Foto: Divulgação/PMG