Prefeitura estende arrecadações para o Rio Grande do Sul até 31 de maio

Segunda, 13 de Maio de 2024 - 18:13

A Prefeitura de Guarulhos arrecadará donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul até 31 de maio. “As chuvas ainda não cessaram no Estado, então precisamos continuar agindo”, explicou o secretário Fábio Cavalcante, de Desenvolvimento e Assistência Social.

O Banco de Alimentos de Guarulhos continua sendo o ponto de arrecadação, na alameda Tutoia, 534, Gopoúva, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Além de roupas em bom estado, estão entre os itens mais necessitados no momento água mineral, cobertores, colchões (novos ou em bom estado), roupas de cama e banho, fraldas infantis e geriátricas e ração animal.

Entre os dias 4 e 10 de maio o município levou à Base Aérea cerca de 55 toneladas de doações, todas entregues nos pontos oficiais da Prefeitura.

A administração municipal seguirá atuando em três frentes nas próximas semanas: receber os itens, retirar as grandes doações e triar os donativos no posto de entrega.

Arte: Divulgação/PMG