Proteção Animal de Guarulhos recebe o Selo de Referência Nacional da Ancec em Brasília

Terça, 30 de Abril de 2024 - 16:13

O Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos recebeu nesta segunda-feira (29) o Selo de Referência Nacional, entregue pela Agência Nacional de Cultura Empreendedorismo e Comunicação (Ancec). A cerimônia foi realizada na casa de eventos Olivier Hall, em Brasília (DF).

As ações que garantiram a homenagem ao órgão municipal, ligado à Secretaria de Meio Ambiente, foram a campanha de esterilização gratuita de cães e gatos, que contemplou mais de dez mil animais em 2023, o programa de conscientização sobre cuidados com animais de estimação, que, no mesmo período, alcançou cerca de 17 mil alunos de escolas do município, o Pet Eterno, serviço de recebimento e encaminhamento de corpos de animais de estimação, os pet parks, espaços cercados onde os cães podem brincar livremente espalhados por toda a cidade, além dos 350 recolhimentos de animais e a promoção de 206 adoções realizadas nesse mesmo ano.

A Prefeitura foi representada por Juliana Kopczynski, diretora do DPAN. “Reconhecemos que ainda temos muito a fazer, mas também é com enorme emoção que sabemos que conseguimos mudar a realidade dos cães e gatos de Guarulhos. Recebo esta homenagem em nome de todos os servidores do DPAN e especialmente do prefeito Guti, que tem atenção especial pela causa animal”, afirmou a gestora.

Fotos: Divulgação/PMG