Prefeitura tem trabalhos premiados em congresso de secretários municipais de saúde

Segunda, 22 de Abril de 2024 - 17:52

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria da Saúde, participou do 37° Congresso dos Secretários Municipais de Saúde de São Paulo – Cosems 2024, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de abril em Santos. O evento tem por objetivo promover debates e troca de experiências entre as secretarias de saúde dos 645 municípios do Estado de São Paulo, contando também com a participação de membros do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e de acadêmicos e pesquisadores da área.

Neste ano o tema do congresso foi “Mudanças Climáticas e seus Impactos no SUS”. No mesmo evento ainda ocorreram a 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e o 13º Prêmio David Capistrano. A Secretaria da Saúde de Guarulhos marcou presença com a participação de 46 servidores, que submeteram 94 trabalhos no formato de pôster eletrônico, dos quais três foram premiados nas seguintes categorias:

Prêmio Voto Popular: “Crime Sexual: o Agir Médico e Social no Atendimento às Vítimas”.

Autoras: Sandra Regina dos Santos Rocha e Vera Aparecida dos Santos (Departamento de Assistência Integral à Saúde);

Prêmio David Capistrano: “Coração Comunitário: Relato da Experiência em Monitoramento de Pacientes com Infarto no PA Paraventi”.

Autores: Cristiane Solimã Carreira Gobatto, Marcelo Cordeiro Barreto de Oliveira e Rita de Cássia Alves Bezerra (Departamento de Coordenação da Urgência e Emergência);

Menção Honrosa: “Chá do Cuidado”

Autores: Amanda Prado Mascari, Carla Rafaela Donegá, Mayara Rosangela Pedroso Silva, Rafael Nunes da Silva, Rosamaria Rodrigues Garcia e Victória Abreu Gatto (Departamento de Assistência Integral à Saúde e Departamento de Recursos Humanos da Saúde).

Foto: Divulgação/PMG