Prefeito de Guarulhos integra missão internacional da FNP em Portugal

Segunda, 06 de Maio de 2024 - 10:54

O prefeito de Guarulhos, Guti, vice-presidente de Regiões Metropolitanas da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), participa nesta semana de missão internacional promovida pela entidade em Portugal. A FNP já atua nesse tipo de intercâmbio há mais de 15 anos, conectando boas práticas em escala global ao interesse local no Brasil.

A delegação da FNP inclui prefeitos de todo o país, que participarão de agendas técnicas e políticas com destaque a iniciativas nas áreas de fomento e impulsionamento de startups, políticas de inovação atreladas a educação, mobilidade urbana, gestão metropolitana, meio ambiente e resíduos sólidos. A missão, formada por 30 pessoas, estará na cidade do Porto ao longo desta semana.

A comitiva se encontrará com os prefeitos de Aveiro, José Ribau Esteves, Oeiras, Isaltino Morais, Porto, Rui Moreia, Braga, Ricardo Rio, e Lisboa, Carlos Moedas, e conhecerá a Aveiro Tech City, o Tech Labs, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, o Porto Innovation Hub, a Lipor, a CEiiA, a Associação Porto Digital, a Invest Braga, a Startup Braga, a Startup Lisboa, a Unicorn Factory Lisboa, a Área Metropolitana de Lisboa, a Transportes Metropolitanos de Lisboa, a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa e o Oeiras Valley.

Além de Guti, estão na missão internacional, que tem o apoio do Fórum de Integração Brasil Europa (Fibe), Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas (TO), 2ª vice-presidente Nacional da FNP e chefe da delegação de prefeitos da FNP, Daniel Alonso, prefeito de Marília (SP) e vice-presidente de Trânsito e Transporte da FNP, e Donatinho, prefeito de Santa Bárbara do Tugúrio (MG).

Durante o período em que Guti permanece em Portugal, entre esta segunda-feira (6) e sábado (11), o vice-prefeito Professor Jesus assume de forma interina a Prefeitura de Guarulhos.

Fotos: Divulgação/PMG