Orquestras de Guarulhos apresentam dois espetáculos gratuitos em abril

Quarta, 27 de Março de 2024 - 13:37

No mês de abril as Orquestras de Guarulhos apresentam dois espetáculos gratuitos no Teatro Adamastor e no Conservatório Municipal. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente pelo site orquestrasdeguarulhos.com/ingressos.

A primeira apresentação acontece no dia 7 de abril, às 16h, no Teatro Adamastor, na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. Na ocasião se apresentarão a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e a GRU Sinfônica, sob regência do Maestro Emiliano Patarra, em um concerto em parceria com o projeto EducaDança, da Secretaria de Educação.

Será apresentada a obra Suíte Paquita, de Édouard Delvedez e Ludwig Minkus, seguida da Rapsódia Tcheca para Violino e Orquestra (1ª audição mundial), de Rafael Vicole, com Samuel Mello no violino, e, finalizando, o Poema Sinfônico n° 6, 'Mazeppa', de Franz Liszt.

Já no dia 26, às 20h, será a vez do espetáculo Série de Câmara, que acontecerá no Conservatório Municipal de Guarulhos, na rua Ipê, 71, Centro.

A apresentação começará com o Quinteto de Sopros com as obras Antigas Danças Húngaras, de Farkas Ferenc, e Variações Sérias sobre um Tema, de Anacleto de Medeiros. O quinteto é formado por João Vitor Mendes na flauta, Melissa dos Anjos no oboé, Leonam Reis no clarinete, Mateus Almeida no fagote e Henrique Dos Santos na trompa.

A programação para a data também contará com o Quarteto de Cordas apresentando Quarteto de Cordas Op. 64 nº 5, “Cotovia”, de Joseph Haydn. O grupo é composto por Lucas Oliveira e Allan Erick Santos nos violinos, Jessé Palin na viola e Jonatas Pereira no violoncelo.

Fotos: Divulgação/PMG