Tênis de mesa garante vaga na fase regional dos Jogos da Juventude

Terça, 23 de Abril de 2024 - 17:30

Nesta segunda-feira (22) a equipe masculina de tênis de mesa de Guarulhos garantiu classificação para a fase regional dos Jogos da Juventude, competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado. As disputas aconteceram na Academia Dunamis de Tênis de Mesa, localizada no Jardim Aida.

No individual a final foi disputada por dois atletas de Guarulhos, com Kirio Sakiyama garantindo o primeiro lugar e Eduardo Yamashita o vice. Nas duplas, Eduardo Yamashita / Felipe Ianello, de Guarulhos, venceram Jhonatan / Cauã, de Franco da Rocha, por 3 a 1. Na disputa por equipes Enzo Caccato / Leonardo Oliveira / Diego Lima, de Guarulhos, venceram Isaac / Kauã / Cauã, de Franco da Rocha, por 3 sets a 0. Ao final Guarulhos anotou 43 pontos, contra 32 de Franco da Rocha.

A cidade entrou na competição em diversas modalidades. As equipes guarulhenses de basquete masculino, vôlei masculino e feminino, futsal masculino, handebol masculino e tênis de mesa masculino se juntam aos já classificados atletismo masculino e feminino, basquete feminino, handebol feminino e tênis masculino, que garantiram vaga direta na fase regional.

Já a final estadual, que será realizada em Araçatuba, conta com a confirmação da ginástica rítmica e da ginástica artística e tem previsão de acontecer em junho.

Festival de ginástica

No último sábado (20) o Ginásio Bonifácio Cardoso recebeu o Festival Arthur Zanetti de Ginástica Artística. A competição contou com 102 participantes de sete clubes / entidades participantes: Acrorit, Agith, APJR, Sesi, Clube LFD, Pinda e Foco. A cidade-sede foi representada por 23 ginastas.

Fotos: Divulgação/PMG