Restam 97 senhas para o Mutirão do CadÚnico do CEU Pimentas do próximo sábado

Terça, 23 de Abril de 2024 - 18:08

O terceiro mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) de 2024, que ocorrerá no CEU Pimentas (estrada do Caminho Velho, 351) no próximo sábado (27), das 9h às 14h, ainda possui 97 senhas disponíveis, que podem ser retiradas no CadMóvel instalado no próprio CEU.

De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, responsável pela organização do evento, a apresentação da senha é imprescindível para a participação no mutirão. Sem ela a família não terá acesso ao atendimento.

O principal objetivo dos mutirões aos sábados é possibilitar acesso ao CadÚnico àquelas famílias que não conseguem ir aos equipamentos públicos durante a semana ou têm dificuldade de se locomover até eles por variados motivos.

O CadÚnico é a principal porta de entrada para benefícios sociais como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Viva-Leite, ID Jovem, BPC-Loas, entre outros. Para poder participar de todos esses benefícios o interessado deve ter os dados do cadastro atualizados nos últimos dois anos. Sem isso, as famílias ficam impedidas de receberem dos benefícios.

Para obter mais informações sobre o mutirão ligue para 2087-4270 ou 2408-7020 ou mande e-mail para gestaopbfguarulhos@gmail.com.

20ª edição do Gru Social

No último sábado (20) o Parque Uirapuru recebeu a 20ª edição GRU Social, ação da Prefeitura que levou gratuitamente diversos serviços socioassistenciais para a população em vulnerabilidade social, como palestras, oficinas, atendimentos de saúde, brincadeiras e comidas para as crianças, ações do Centro de Controle de Zoonoses e serviços de beleza. O evento, organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social – Cras - Cumbica, aconteceu das 9h às15h em parceria com a ACM Parque Uirapuru, situado na rua Crato, 197, foi destinado para o público em situação de vulnerabilidade social. No total houve mais de mil atendimentos, a maioria para inscrição no CadÚnico.

“As ações sociais são ferramentas importantes e estão previstas no escopo dos serviços da proteção social básica, justamente para atingir grande parte do nosso público de CRAS que por vezes encontram dificuldade de procurar o serviço durante a semana”, explicou o coordenador do CRAS Cumbica, Rildo Amaral.

Fotos: Divulgação/PMG