Prefeitura realiza ação educativa sobre segurança no trânsito em vias do Centro e da Vila Galvão

Terça, 23 de Abril de 2024 - 17:56

O cruzamento das avenidas Tiradentes e Esperança foi palco de uma importante ação educativa realizada pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Escola de Mobilidade Urbana, na manhã desta terça-feira (23). Trata-se de uma apresentação teatral sobre a importância da utilização da faixa de pedestres para fazer a travessia com segurança.

Três atores devidamente caracterizados de motociclista, de faixa de pedestres e de Wi-Fi, representando o uso de equipamentos eletrônicos, interagiam com os pedestres mostrando que o local correto para atravessar uma via é na faixa.

Os personagens também chamavam a atenção dos motociclistas quanto ao uso correto do capacete e dos condutores de automóveis sobre o uso do cinto de segurança e a não utilização do celular enquanto dirigem.

A mesma performance ocorreu no cruzamento da avenida Sete de Setembro com a rua Dona Eugênia Machado da Silva, na Vila Galvão, nesta segunda-feira (22).

EPG Manoel Bonfim

Entre os dias 17 e 19 de abril a EPG Manoel Bonfim, na região do Lavras, recebeu o projeto itinerante da Prefeitura de Guarulhos voltado à segurança no trânsito. Os alunos do terceiro, quarto e quinto ano receberam orientações sobre como devem se comportar como pedestres, sinalização de trânsito, semáforo, travessia, entre outros.

Durante a ação os estudantes puderam vivenciar o que aprenderam, andando de patinete em um pequeno percurso criado especialmente para o evento. Os educadores da Escola de Mobilidade Urbana ressaltaram que, ao utilizarem o patinete em vias públicas, é obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como o capacete.

Fotos: Divulgação/PMG