Direitos Humanos inicia estruturação do Centro de Referência

Sexta, 21 de Dezembro de 2018 - 11:21

A estruturação do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), no Centro de Integração da Cidadania, no Pimentas, deverá ter o apoio das Secretarias de Governo e de Segurança Pública. O secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, em reunião com Paulo Carvalho (Governo) e Gilvan Passos (Segurança), nesta quinta-feira (20), solicitou dois controladores de acesso e guardas civis municipais para atuarem no CIC. Os controladores são a contrapartida requisitada pela direção do CIC para o funcionamento do CRDH, e a ronda da GCM é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos.

O secretário Lameh também esteve no 44º Batalhão da Polícia Militar, com o Major Rubens e Capitão Dudalski, para solicitar reforço na segurança no local. Além das Subsecretarias de Acessibilidade e Inclusão, da Igualdade Racial, das Mulheres, da Diversidade, do Idoso e da Juventude, o equipamento tem atendimento do Procon, CIET, Cras e Creas.

A SDH iniciou a organização do espaço. A próxima etapa será mobiliar as três salas e a recepção, equipar e montar o quadro de funcionários. Os esforços da SDH são para iniciar as atividades antes mesmo do prazo previsto, março de 2019.

Imagens: Divulgação/ PMG