Teatro Adamastor recebe show gratuito do músico José Ricardo e do Grupo Origens

Quinta, 02 de Maio de 2024 - 10:55

O Teatro Adamastor receberá no dia 14 de maio, terça, às 20h, o violonista e compositor José Ricardo Silva e o Grupo Origens com o espetáculo Amanhecer, show inspirado no álbum homônimo, que mistura composições originais e releituras da obra de Heitor Villa-Lobos. Os ingressos gratuitos devem ser retirados com meia hora de antecedência na secretaria do Adamastor.

Gravado em 2021, Amanhecer reflete uma jornada de superação e reinvenção pessoal, trazendo as raízes da música popular brasileira.

O álbum conta uma história ao longo das faixas, começando pela composição autoral Flor do Amanhã. A ária-cantilena das Bachianas Brasileiras nº 5, de Villa-Lobos, é uma das peças destacadas, com uma melodia reflexiva e melancólica, contendo uma poesia sobre a contemplação da natureza e da lua. As faixas contam com participação do grupo instrumental Quartula e do percussionista Danilo Moura.

Convidados especiais

O espetáculo Amanhecer contará com a participação de João Argolo, violonista que foi professor de José Ricardo no Conservatório Municipal de Guarulhos, junto com Rafael Monteiro (violão), Affonso Marques (violão), Elias Caju (percussão), Fabrício Dias (produção), Kaio Fernando (flauta transversal) e Pietro Carlo (sonorização). O show terá ainda participação especial da cantora, pianista e compositora Aline Rissuto.

Trajetória

José Ricardo Silva é violonista, compositor e professor de música nascido em Princesa Isabel (Paraíba) e baseado em Guarulhos desde os quatro anos. Sua música reflete uma fusão de influências, desde a música popular brasileira até a instrumental clássica. Com uma carreira sólida, Ricardo tem participado de festivais nacionais e internacionais, como o Festival Música nas Montanhas em Poços de Caldas, Minas Gerais, e o Festival Internacional Guitarre und Natür em Erlbach, na Alemanha.

O espetáculo Amanhecer é viabilizado pelo Funcultura, com recursos federais da Lei Paulo Gustavo, e conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura e do programa Mais Futuro.

O Teatro Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Imagens: Divulgação/PMG